HELIO PETRUS VISITA MUSEU DE ARTE SACRA DA DIOCESE

No último sábado, dia 24 de julho de 2021, o escultor mineiro da cidade de Mariana, Helio Petrus Viana, visitou o Museu de Arte Sacra da Diocese de São João da Boa Vista. Como consta no Atelier Virtual do escultor, Hélio Petrus, é um estudioso constante e um obstinado pesquisador, particularmente do barroco, que escolheu para sua manifestação artística, incorporando seu trabalho às funções litúrgicas, por obedecer às normas da iconografia religiosa. Já realizou muitas exposições de peças de seu acervo em diversas regiões do país e tem se destacado como o principal representante do neobarroco na atualidade.

Na visita, Helio Pertrus e seu filho Rodrigo Petrus, foram acompanhados pelo adminstrador do Museu, padre Claudemir Canela, pelo bispo diocesano, dom Antonio Emídio Vilar, SDB, e pelo curador Antonio Carlos Lorette.

Segundo padre Claudemir Canela, a visita de Helio Petrus, um dos maiores escultores de Arte Sacra do Brasil, enaltece a importância artística, cultural, religiosa e histórica do Museu Diocesano.

Devido à pandemia, que estamos passando, o Museu de Arte Sacra permaneceu fechado por mais de dois anos. No entanto, neste próximo mês, será reaberto para visitação.

Click aqui e confira nossas fotos !