COMISSÃO PARA O ANO DIOCESANO DAS PASTORAIS SOCIAIS

“Os pobres, afirma o Papa, “têm muito para nos ensinar. Além de participar do sensus fidei, nas suas próprias dores conhecem Cristo sofredor. É necessário que todos nos deixemos evangelizar por eles. A nova evangelização é um convite a reconhecer a força salvífica das suas vidas, e a colocá-los no centro do caminho da Igreja”
(Papa Francisco).

Caros irmãos e irmãs,
Animados pela Assembleia Diocesana de 2017 sob o pastoreio de Dom Antonio Emidio Vilar, nossa Igreja particular elencou três prioridades para serem desenvolvidas no seu plano quadrienal de Pastoral (2018-2022): Juventude, Família e os Pobres.

Estamos caminhando nessa trilha, mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia.

Para preparar o Ano das Pastorais Sociais 2022, vimos por bem formar uma equipe de articulação, a partir dos ofícios desempenhados e de consultas e indicações que nossa Coordenação recebeu.

O objetivo dessa Comissão é pensar, preparar e animar o Ano Diocesano das Pastorais sociais.

Nossa Comissão é formada pelas Pastorais Sociais de nossa Diocese, com seus coordenadores e assessores, bem como com Diáconos e candidatos da Escola Diaconal.

A saber:
Dom Antonio Emido Vilar, SDB- Bispo Diocesano
Pe. Luis Fernando da Silva- Coordenador Diocesano de Pastoral
Pe. Marcelo Max Grespan – Articulador do Ano Diocesano das Pastorais Sociais
Pe. Richard Strazza da Silva- Diretor da Escola Diaconal
Pe. Adriano Brito Maia- Assessor Diocesano da Pastoral da Sobriedade e da Pastoral Carcerária
Pe. João Paulo Spanholo- Assessor Diocesano da Pastoral da Criança
Pe. José Carlos Melchiore- Assessor Diocesano da Pastoral da Pessoa Idosa
Pe. José Donizetti de Carvalho- Assessor Diocesano da Pastoral da Saúde
Diácono Eurico Sassi Filho- Representando os Diáconos Permanentes
Angela Maria da Silva Marquesini- Representando a CF e FDS
Antonio Galvão Rodrigues- Representando a Pastoral Carcerária
Bernadete Tardelli – Representando a Pastoral da Saúde
Dulce Helena da Cunha Padovani- Representando a Pastoral da Criança
José Eduardo Fernandes- Representando a Escola Diaconal
José Francisco de Oliveira Neto- Representando a Escola Diaconal
Juliana Feltran Lázaro- Fundadora da Comunidade Emanuel e Representando a Pastoral da Pessoa Idosa
Lilian Inácio de Andrade Camilo – Representando a Pastoral da Criança Marcos Roberto de Oliveira- Representando a CF e FDS
Silvio Aparecido de Morais- Representando a Pastoral da Sobriedade Sueli da Costa- Representando a Pastoral da Saúde
Valney de Alemeida- Representando a Pastoral da Pessoa Idosa
Wagner Aparecido Martins- Representando a CF e FDS

Pedimos as luzes do Espírito Santo para os trabalhos que vamos realizar em prol das realidades sociais de nossa Diocese.

Vosso irmão,

Pe. Luis Fernando da Silva