DOM VILAR REALIZA VISITA PASTORAL NA PARÓQUIA SÃO SEBASTIÃO EM SÃO SEBASTIÃO DA GRAMA.

Nossa cidade no último final de semana teve a grande honra de receber em suas terras o Excelentíssimo Reverendíssimo bispo diocesano de São João da boa Vista, Dom Antonio Emidio Vilar, SDB., para que fosse realizada a visita pastoral em nossa paróquia.

Para demostrar nosso carinho e as riquezas da nossa paróquia e de nossa cidade, foi organizado um cronograma que se iniciou com a recepção do senhor bispo na entrada da cidade pelo pároco da cidade, Pe. Carlos Aloísio Marques da Silva e as principais autoridades municipais, onde os monumentos dedicados a São Sebastião e Nossa Senhora Aparecida foram abençoados por ele. Seguiu-se então, em procissão, para inauguração da gruta de Nossa Senhora das Graças e findou-se o período da manhã do sábado com um café na Prefeitura Municipal, onde foi novamente recepcionado pelo prefeito e as autoridades municipais, mostrando assim, a sintonia entre o Poder Público e a Igreja.
Além de todas as missas celebradas e comunidades visitadas pelo bispo, cabe lembrar com especial carinho a visita ao Lar dos Idosos e à Santa Casa, onde foram administrados os Sacramento da Unção dos Enfermos. Para representar as comunidades rurais foi escolhido a Forquilha, onde junto com o pároco, foi celebrada a Santa Missa e organizado um grande almoço junto aos moradores da comunidade.

A Visita pastoral é o encontro do Pastor com o seu rebanho, do bispo com a comunidade e as pessoas que a integram, sendo assim foi feito uma reunião com as principais lideranças da paróquia, visando a imersão em nossa realidade pastoral, o bispo por sua vez assumindo seu papel de pastor estimulou, confortou e fortaleceu aqueles que se dedicam às obras do Reino. A visita foi encerrada com a Missa da Crisma, onde Dom Vilar recebeu uma cesta representando aquilo que é produzido em nossa cidade, além do caloroso cumprimento de todos os paroquianos presente.

Acompanhe nossa galeria através do Facebook