COMUNICADO E CONGRATULAÇÃO

São João da Boa Vista, 09 de setembro de 2021

Caros irmãos e irmãs,

Em carta recebida da Ilma. Sra. Eliana Souza De Carli, Coordenadora Nacional do Núcleo Lux Mundi, datada em 08 de setembro de 2021 (Prot. 0990/2021), da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil e Conferência dos Religiosos do Brasil, foi comunicado que o Revmo. Pe. Luis Fernando da Silva, nosso Coordenador Diocesano de Pastoral, vai integrar o Grupo de Trabalho do Núcleo Lux Mundi para a elaboração das Diretrizes sobre a Proteção da Criança e do Adolescente da Igreja no Brasil.

Essa nomeação muito honra nossa Diocese, que por meio desse nosso presbítero poderá colaborar com a Igreja no Brasil em consonância com os anseios do Santo Padre o Papa Francisco no sentido de proteger a integridade e a dignidade do ser humano vulnerável. Rogamos a Deus Pai que derrame as luzes do Espírito Santo sobre esse presbítero de nossa Diocese e os demais membros do Grupo de trabalho para que neste serviço a eles confiado favoreçam a expansão do Reino de Deus.

Dom Antonio Emídio Vilar, SDB Bispo Diocesano