SETE DORES DE NOSSA SENHORA

Conheça os principais sofrimentos por que passou a Santa Mãe de Deus e nossa, durante sua peregrinação nesta terra.
Contemplemos a Memória das Dores de Maria:

3ª Dor: Maria procura Jesus perdido em Jerusalém.
“Acabados os dias da festa da Páscoa, quando voltaram, o Menino Jesus ficou em Jerusalém, sem que os pais o percebessem. Pensando que estivesse na caravana, andaram o caminho de um dia e o procuraram entre parentes e conhecidos. E, não o achando, voltaram a Jerusalém à procura dele” (Lc 2,43b-45).

3ª Intenção: Senhor, pedimos pelos cientistas do mundo todo, que se dedicam a pesquisar as soluções médicas para a pandemia e aos governantes, responsáveis por medidas de contenção da crise. Inspira-lhes com o espírito de sabedoria, ânimo e senso de responsabilidade pública.
Rezam-se 1 Pai-nosso e 7 Ave-Marias
Oração final:

Nós vos louvamos, Santa Maria. Mãe fiel junto à cruz do Filho. Bendita sois vós, Rainha dos mártires. Associada à Paixão de Cristo, vos tornastes nossa mãe, sinal de esperança em nosso caminho. Amém!