TRANSFERENCIA DE PADRES

São João da Boa Vista, 23 de setembro de 2021

Desde da sua origem a paróquia coloca-se como resposta a uma exigência pastoral precisa, aproximar o Evangelho ao Povo através do anúncio da fé e da celebração dos sacramentos. A missão que a paróquia é chamada a cumprir, enquanto centro propulsor da evangelização, diz respeito então a todo o Povo de Deus nos seus diversos componentes, cada um segundo o próprio carisma e segundo as responsabilidades que lhes correspondem.

CONSIDERANDO que nós visitamos a Paróquia de São Benedito, em São Benedito das Areias, no último dia 20 de setembro e ouvimos as lideranças da Paróquia;

CONSIDERANDO a situação da matriz São Benedito a ser derrubada e reconstruída;

CONSIDERANDO a urgência em evitar demandas administrativas na Paróquia, cujos recursos já são insuficientes, a não ser o de arrecadar para a reconstrução da matriz;

CONSIDERANDO a necessidade do atual pároco Padre Luciano em cuidar de seus pais;

CONSIDERANDO a ajuda do Pároco e da Paróquia vizinha São Domingos que se dispõe a tal com a experiência da reforma que fez há pouco em sua própria comunidade;

CONSIDERANDO o apoio da Comunidade Missionária Providência Santíssima;

CONSIDERANDO a situação de transição que o momento impõe e que depois de doze meses será avaliada por nós, por nosso conselho e pelas partes interessadas;

CONSIDERANDO nossa autoridade apostólica depois de ouvido o Colégio dos Consultores nomeamos:

1- Reverendíssimo PE. JOSÉ ROBERTO FERREIRA, Pároco da Paróquia São Benedito no Distrito de São Benedito das Areias, município de Mococa-SP.

2- Reverendíssimo PE. LUCIANO MUTERLE GUIDI, vigário paroquial da Paróquia Sagrado Coração de Jesus em São João da Boa Vista -SP.

Fazemos votos de um frutífero ministério a esses nossos filhos presbíteros. Conclamamos às comunidades paroquiais que rezem por seus novos pastores.

A todos concedo a nossa bênção apostólica.

Dom Antonio Emídio Vilar, SDB