50 ANOS DE ORDENAÇÃO SACERDOTAL DO MONSENHOR DENIZAR COELHO

Neste domingo, 31 de outubro, o Monsenhor Denizar Coelho completa 50 anos de Ordenação Sacerdotal, e para marcar a data haverá duas Celebrações Eucarísticas em Ação de Graças, e uma homenagem da comunidade sanjoanense.

Monsenhor Denizar nascem em junho de 1934 no município de Cristais Paulistas (SP), na Fazenda Cachoeira, propriedade dos avós paternos. Em fevereiro de 1957 entrou para o Seminário Maria Imaculada, em Ribeirão Preto (SP). Em 1967 completou o Curso de Filosofia e Psicologia na Faculdade de Filosofia, Ciência e Letras de Mogi das Cruzes (SP). Em 1971 foi licenciado em Teologia pela síntese apresentada com o seguinte tema: “E o verbo se fez carne e habitou entre nós”, na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção. Monsenhor Denizar foi ordenado presbítero no dia 31 de outubro de 1971 e tomou posse como Vigário Paroquial na Paróquia de São José, em São José do Rio Pardo (SP), no dia 8 de dezembro de 1971. Recebeu o título de Monsenhor das mãos de Dom Tomas Vaquero no dia 13 de dezembro de 1990. Assumiu como Pároco da Igreja São João Batista em São João da Boa Vista no dia 28 de dezembro de 1991, após 20 anos de trabalho pastoral em São José do Rio Pardo.

Em São João seguiu sua linha de Evangelização em pastorais amplas e gerais: Família, Juventude, Catequese Infantil, Clube de Mães, Preparação Remota para o Casamento (Namorados), Curso de Noivos, Semana da Família e Escola de Pais, do Casal Gestante (esta iniciada em maior de 1998). Tendo como base os Encontros de Casais, formou grupos de reflexão com reuniões semanais. Monsenhor Denizar também é autor de livros, e comandou muitas obras de valorização do patrimônio da Diocese, como a reforma e construção da Fazenda Cachoeira, restauração da Igreja Catedral e da Igreja de São Benedito e do prédio anexo ao templo.

FONTE LUMINOSA
Na quinta-feira, 28 de outubro, a Câmara Municipal fez uma homenagem ao Jubileu de Ouro Sarcedotal de Monsenhor Denizar, ao dar, oficialmente o seu nome à Fonte Luminosa da Praça Governador Armando Salles de Oliveira, através da Lei n. 4907 de 7 de outubro de 2021 de autoria do vereador Carlos Gomes, aprovada na Câmara e sancionada pela prefeita de São João da Boa Vista, Teresinha de Jesus Pedrosa.

MISSAS
Duas Celebrações Eucarísticas acontecem no final de semana para comemorar os 50 anos de Ordenação de Monsenhor Denizar. No sábado, dia 30, o Clero da Diocese se reúne ao redor do altar da Igreja Catedral de São João da Boa Vista para uma Missa em Ação de Graças, presidida pelo Bispo Diocesano Dom Antônio Vilar. E no domingo, dia 31 de outubro, Monsenhor Denizar celebra uma Missa Festiva às 9h, também na Igreja Catedral de São João da Boa Vista.

As duas celebrações serão transmitida online.


Artigos Recentes