VISITAS ÀS RÁDIOS PARCEIRAS | estreitar os laços em prol da evangelização

Nos dias 19 a 21 de novembro, uma equipe da Rádio Aparecida visitou algumas rádios parceiras do interior de São Paulo e Minas Gerais, tendo em vista um estreitamento de laços e um somar de forças em prol da evangelização.

Tambaú (SP)
A primeira visita aconteceu na cidade de Tambaú (SP), onde foram acolhidos por Dom Antônio E. Villar, bispo diocesano de São João da Boa Vista (SP), pelo Pe. Gregório, diretor da Rádio Tambaú e pelo Pe. Paulo, reitor do Santuário Nossa Senhora Aparecida, que guarda os despojos do Beato Padre Donizetti, que ali dedicou longos anos de sua vida, sendo hoje reconhecido como beato da Igreja.

Na cidade de Tambaú, puderam conhecer a Rádio Tambaú 107 FM, ligada à Fundação Padre Donizetti. A parceria já está bem encaminhada e logo esta rádio passará a integrar a Rede Aparecida de Rádio.

Rádio Tambaú FM

• Diocese: São João da Boa Vista

• Bispo Diocesano: Dom Antônio Emídio Villar

• Reitor do Santuário: Padre Paulo Sergio de Souza

• Vigário Paroquial: Pe. Agnaldo José dos Santos

• Direção: Padre Edward Gregório Junior

Casa Branca (SP)
A segunda parada da viagem aconteceu na cidade de Casa Branca (SP), onde está o bonito santuário dedicado a Nossa Senhora do Desterro, obra dos religiosos estigmatinos, que agora está entregue ao clero diocesano de São João da Boa Vista.

Ao lado do santuário, localizam-se os estúdios e demais instalações da Rádio Difusora AM 720, também ligada à Fundação Padre Donizetti. No momento, a rádio opera em AM, mas já está em curso o processo de migração para FM.

Assumindo parceria com a Rede Aparecida de Rádio, no dia 08 de dezembro terão início as transmissões via satélite de programas gerados pela Rádio Aparecida.

Rádio Difusora de Casa Branca AM

• Diocese: São João da Boa Vista

• Bispo: Dom Antônio Emídio Villar

• Direção: Padre Mário Donizetti Adorno

Andradas (MG)

Por fim, puderam conhecer a bonita cidade de Andradas (MG). Lá existe a Rádio Vinícola AM que, operando em 900 kHz, há muitos anos é parceira da Rede Aparecida de Rádio.

A visita serviu para estreitar os laços e fortificar o relacionamento.

Em janeiro de 2022, a Rádio Aparecida e a Rede Aparecida de Rádio, servindo-se do jornalismo da Rádio Vinícola AM, fará a divulgação da Festa de São Sebastião, padroeiro da comunidade católica daquela cidade.

Rádio Vinícola AM

• Proprietário: Domingos Sales