I Semana Teológica da diocese será realizada no Teatro Municipal de São João da Boa Vista

Dos dias 1º a 4 de Julho, às 19h30, acontecerá no Teatro Municipal de São João da Boa Vista, a I Semana Teológica realizada em nossa Diocese. O Tema tratado será: “Igreja, casa de iniciação da vida cristã!”.

O evento é aberto para a sociedade em geral, e para participar é necessário realizar sua inscrição através do link: https://forms.gle/99XteBVoyuHSD7JE6

O investimento para a participação será de R$ 10,00, que deverão ser pagos na entrada.

Este evento contará com três palestras com Doutores na área teológica que envolvem as dimensões: teológica, bíblica e catequética, além de uma mesa redonda no quarto dia com a presença de professores atuantes no tema.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO ABAIXO:

1º DIA – 1º DE JULHO (DIMENSÃO TEOLÓGICA)
TEMA: Iniciação a Vida Cristã um caminho a percorrer
PALESTRANTE: Monsenhor Dr. Antônio Luiz Catelan Ferreira
(Doutor em Teologia Dogmática pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma, assessor da comissão de doutrina da fé da CNBB e membro da Comissão Teológica Internacional).

2º DIA – 2 DE JULHO (DIMENSÃO BÍBLICA)
TEMA: Iniciação a Vida Cristã Primitiva
PALESTRANTE: Profª. Drª. Maria Antônia Marques
(Doutora em Ciências da Religão pela Universidade Metodista de São Pauulo e professora do Instituto Teológico de São Paulo (ITESP)).

3ª DIA – 3 DE JULHO (DIMENSÃO CATEQUÉTICA)
TEMA: Mistagogia: Aprofundar a graça sacramental
PALESTRANTE: Prof. Dr. Paulo Gil
(Doutor em Filosofia pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro, membro da Sociedade Brasileira de Catequetas).

4ª DIA – 4 DE JULHO (MESA REDONDA)
TEMA: Identidade e Missão dos Cristãos hoje
MEDIADOR: Padre Carlos Alves
PROFESSORES:
Profª. Rita de Cássia Justo
(Membro do Movimento Leigo Concepcionista e professora de Ensino Religioso na Rede Concepcionista de Ensino)

Profª. Célia Mariana Franchi Fernandes da Silva
(Professora de Literatura, tradutora e escritora)

Padre Antônio Elcio de Souza – Pitico
(Reitor do Seminário Maria Imaculada da Arquidiocese de Ribeirão Preto e Membro da ASLI (Associação dos Liturgistas do Brasil)).

Padre Marcelo Machado
(Coordenador da Comissão para a Animação Bíblico-Liturgica do regional Sul 1).

Lembre-se, faça sua inscrição através do link:

REALIZAÇÃO:
Coordenação de Pastoral Diocesana