Servo de Deus Dom Tomás Vaquero

Foto: Acervo Museu de Arte Sacra de São João da Boa Vista

Dom Tomás Vaquero sempre andava com a batina surrada, admirava a filosofia aristotélico-tomista e gostava de latim. Frequentava campos de futebol, sítios, clubes, levando a palavra de Deus aos ambientes laicos. No período pós conciliar, quando todos os seminários foram fechados D. Tómas começou a construir o seminário Diocesano Coração de Maria e assim Ele formou uma geração de sacerdotes.

• 1914 – Nascimento, em Pirassununga, Estado de São Paulo, Brasil.
  • 1914 – Batizado, em Pirassununga.
  • 1929 – Crisma, em Pirassununga.
  • 1930 – Matricula no seminário menor, em Campinas.
  • 1937 – Tonsura, no Palácio Conceição, por Dom Barreto
  • 1937 – Viagem a Roma, para cursar Teologia.
  • 1938 – Ostiariato e Leitorato, na Igreja de São Pedro Canísio, Roma, por Dom Lucas Hermenegildo Passetto.
  • 1938 – Exorcistado e Acolito, na Capela do Pont. Col. Pio Latino – Americano, Roma, por Dom Lucas Hermenegildo Passetto.
  • 1940 – Diaconato, em Roma na Arquibasílica de São João de Latrão, por Dom Aloísio Traglia.
  • 1941 – Ordenação sacerdotal, em Roma na Arquibasílica de São João de Latrão, por Dom Aloísio Traglia.
  • 1963 – Nomeação para Bispo de São João da Boa Vista.
  • 1963 – Sagração episcopal, em Mogi Mirim.
  • 1963 – Posse como Bispo de São João da Boa Vista.
  • 1979 – Primeira Assembleia de Pastoral da Diocese.
  • 1992 – Falecimento