No último domingo, 25 de maio, a Diocese de São João da Boa Vista vivenciou um momento especial de fé, alegria e missão. Pelo segundo ano consecutivo, realizamos a Jornada Diocesana da Infância e Adolescência Missionária (IAM), em comunhão com a 13ª Jornada Nacional da IAM, reunindo crianças, adolescentes, famílias e comunidades que assumem o compromisso de ser presença missionária no mundo.
O evento contou com a participação de cinco paróquias: Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora das Graças, Santa Terezinha e Imaculada Conceição, todas de Mogi Guaçu, além da presença da Paróquia Senhor Bom Jesus, de São João da Boa Vista. A paróquia anfitriã foi a Santa Terezinha, em Mogi Guaçu.
Com a presença e orientação do Pe. Roberto Carlos Scale, assessor diocesano da IAM, cerca de 150 pessoas — entre missionários, assessores, pais e colaboradores — participaram das atividades. Um dos momentos mais emocionantes foi a entrega do lenço missionário para 48 crianças e adolescentes, símbolo que representa o compromisso e a consagração após um ano de caminhada na obra da Infância e Adolescência Missionária.
A jornada incluiu ainda uma peregrinação que partiu da escola que acolheu os participantes até a Paróquia Santa Terezinha. Durante o percurso, refletiu-se sobre temas como confiança, persistência e alegria, fortalecendo o espírito missionário em cada coração.
O tema deste ano, “Crianças e adolescentes missionários da esperança”, e o lema “A esperança não decepciona” (Rm 5,5), estão em sintonia com o Jubileu da Esperança, vivido pela Igreja, e com a Campanha Missionária de 2025.
Este é um convite para toda a comunidade diocesana: que possamos caminhar juntos, levando a esperança, o amor e a alegria do Evangelho a todos os povos.
Por: Diocese São João em: 26-05-2025 às 21:15:25
