Prot. n° CD004/2026
Prezados párocos e paroquianos
Paz e bem!
Comunicamos que a Igreja vem tomando conhecimento das publicações inverídicas e agressivas das últimas 48horas contra os padres da Paróquia São Sebastião de São João da Boa Vista, através das redes sociais e aplicativos de mensagens (whatsapp) e, na pessoa do Bispo Diocesano, vem manifestar profunda irresignação pela proporção atingida.
Adianta que segundo apurado internamente, as informações tornadas públicas NÃO conferem com a realidade dos fatos e dado a repercussão que estão tomando, ensejam a tomada de providências jurídicas à altura, através das vias oficiais, como forma de prezar, inclusive, pela proteção à integridade dos membros do clero.
A Diocese de São João da Boa Vista, alinhada com as diretrizes que norteiam a Igreja e os princípios do Evangelho, reitera, publicamente, que é absolutamente contrária a quaisquer atos de violência e preza por todas as formas de vida da qual, jamais se excluiria a causa animal.
Registramos a nossa solidariedade a todas as pessoas injustamente envolvidas, iniciando pelos padres e se estendendo a todos os paroquianos que estão sendo prejudicados por este lamentável episódio.
Em comunhão,
São João da Boa Vista, 30 de janeiro de 2026.
Dom Eugênio Barbosa Martins, sss
Bispo Diocesano
Por: Diocese São João em: 30-01-2026 às 23:06:03

