• São João da Boa Vista SP

  • ouvidoria@diocesesaojoao.org.br

  • (19)3631-3177

Diocese de São João da Boa Vista Reúne mais de 600 Catequistas em Encontro Diocesano.

No último domingo, dia 28 de junho, a Diocese de São João da Boa Vista promoveu o seu Encontro Diocesano de Catequistas. O evento reuniu aproximadamente 630 catequistas vindos de diversas paróquias das 18 cidades da região administrativa, para um profundo momento de reflexão e espiritualidade.
De acordo com o Padre Tiago Borges, assessor eclesiástico da Comissão de Animação Bíblico-Catequética, o encontro teve como foco central o "coração da catequese". Inspirados na homilia do Papa Leão XIV por ocasião do jubileu dos catequistas, os participantes refletiram sobre os pilares fundamentais da formação cristã.
O evento foi dividido em três grandes momentos de formação, abordando temas essenciais:
  • O Querigma
  • A Palavra de Deus
  • O Catecismo da Igreja Católica
Essas três temáticas foram apontadas como as bases indispensáveis para a ação catequética, proporcionando a cada um dos presentes a oportunidade de aprofundar sua vocação e missão na vida da Igreja.

Fotos nas redes sociais da diocese, colaboração Pascom Paróquia Santo André de Estiva Gerbi
Por: Diocese São João em: 29-06-2026 às 18:41:38

Thumb

Thumb